Aplicativo facilita acesso a serviços para o consumidor de Salvador

Desde que foi lançado, Codecon Mobile já foi baixado por mais de 4.500 pessoas

O Codecon Mobile, aplicativo da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), tem facilitado o acesso dos cidadãos soteropolitanos aos serviços prestados pelo órgão. Com o aplicativo, o usuário tem à disposição informações sobre a Codecon, agendamento de atendimento, solicitação de cálculos, acesso a denúncias, à ouvidoria do órgão, ao Código de Defesa do Consumidor digital, às notícias e às redes sociais do órgão.

Desde que foi lançado, em abril de 2018, o aplicativo Codecon Mobile teve 4.677 downloads. No primeiro semestre deste ano, foram registradas 195 denúncias de irregularidades no órgão através do aplicativo, a exemplo da divulgação de preço incorreto na prateleira, vício de aparelho e problema com o saneamento e insalubridade de alguns estabelecimentos. As denúncias mais recorrentes são sobre a ausência de preço, propaganda enganosa, e problemas relacionados ao produto.

De acordo com o diretor da Codecon, Zilton Netto, as denúncias têm um papel muito importante para as fiscalizações do órgão, pois através delas é possível chegar, muitas vezes nos locais que apresentam alguma irregularidade e que até então o órgão não sabia. O aplicativo Codecon Mobile está disponível gratuitamente para iPhone, por meio da Apple Store, e para smartphones com Sistema Operacional Android, por meio da Play Store.

 

 

Fonte: Bahia.ba

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