A programação segue até domingo (23), com exposição de grandes marcas, desfile de embarcações e mergulhos guiados, entre outras atrações.
A quarta edição do Barco Show Bahia, o maior evento náutico do Norte e Nordeste, foi aberto na quinta-feira (20), no Terminal Turístico de Salvador, no Comércio, com a expectativa de atrair quatro mil pessoas e gerar R$ 50 milhões em negócios. A programação segue até domingo (23), com exposição de grandes marcas, desfile de embarcações e mergulhos guiados, entre outras atrações. O Governo do Estado, um dos patrocinadores do evento, foi representado pelo vice-governador Geraldo Júnior, acompanhado do titular da Secretaria de Turismo (Setur-BA), Maurício Bacelar.
“A feira cresce a cada ano, com um número maior de participantes e de volume de negócios, o que significa mais emprego e renda para os baianos”, disse o vice-governador.
“A náutica é um importante segmento turístico do estado, que tem uma atenção especial do nosso governo. A Bahia mostra que já realiza eventos no mesmo patamar das grandes iniciativas nacionais dessa atividade”, completou Bacelar.
“Essa edição ganhou uma outra pegada, com áreas flutuantes para exposição e experiências diversas, além de espaço gastronômico e centro de artesanato. Nada disso seria possível sem o apoio de parceiros como o Governo do Estado, por meio da Setur-BA”, destacou o criador do Barco Show, Hugo Leonardo.
Notícias Relacionadas

Agenda Cultural
Revelação, Psirico e Thiago Aquino estão entre as atrações do Festival de Arembepe 2025

Agenda Cultural
Primeiro museu científico e geológico da Bahia celebra 50 anos com programação especial

Feira de Santana
Cuca sedia Master Class de Técnica Clássica de Balé

Rock and Roll
Marcelo Falcão é confirmado no 17º Prado Moto Rock 2025
O evento também firmou parceria com o Esporte Clube Bahia Associação, responsável por uma arena de atividades náuticas, tendo como destaque o campeão mundial de jet ski, o baiano Bruno Jacobs, que fará manobras de exibição, no sábado (22).
“Pratico jet há 15 anos, representando a Bahia e o Brasil no exterior, e acho o nosso estado o melhor local do mundo para esse esporte, com a maravilhosa Baía de Todos-os-Santos e o maior litoral do país. Fico feliz por termos um evento como esse em nossa casa”, declarou Jacobs.
Fonte: Acorda Cidade