Evento debate direitos das Mulheres e Publicidade para o bem

A proposta é promover uma reflexão ampla e multidisciplinar, envolvendo diversas áreas acadêmicas

Nesta quinta-feira (7), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Universitário Estácio da Bahia sediará uma mesa-redonda intitulada “Direitos das Mulheres e Publicidade para o Bem”. O evento, programado para ocorrer às 19h no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, tem como objetivo central instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas.

Além do debate sobre os direitos das Mulheres e a Publicidade para o Bem, o evento também destaca o impacto positivo das campanhas publicitárias voltadas para o bem-estar feminino. Em um contexto em que a imagem da mulher frequentemente é distorcida e estereotipada, empresas e profissionais de publicidade têm se empenhado em criar mensagens que inspiram e fortalecem as mulheres em suas jornadas. “A gente ainda convive com tantos estereótipos de padrão de beleza, de raça, de fragilidade… Tempos que exaltar a publicidade que quebra esse padrão e avança para conquistas de liberdade em relação aos tipos de família, da mulher trans, da família que tem duas mães, da mãe solo”, destaca Antoniella Devanier, advogada, escritora e coordenadora do curso de Publicidade da Estácio Bahia.

Uma das iniciativas mencionadas é a campanha “Seja Você Mesma”, lançada recentemente por uma marca renomada de produtos de cosméticos. A campanha foge dos padrões tradicionais de beleza e encoraja as mulheres a se sentirem confiantes e bonitas do jeito que são, sem a pressão de se enquadrarem em estereótipos inalcançáveis. Com mensagens positivas e inclusivas, a campanha tem conquistado a simpatia do público, destacando-se como um exemplo de publicidade para o bem.

Outro exemplo inspirador é a campanha “Corpo e Alma”, desenvolvida por uma marca de roupas esportivas. Indo além da mera promoção de produtos, a campanha advoga por um estilo de vida saudável e ativo para as mulheres, incentivando a prática de atividades físicas como uma forma de cuidado com o corpo e a mente. “Além disso, os anúncios celebram a diversidade de corpos e habilidades, enaltecendo a beleza feminina em todas as suas formas”, avalia Devanier.

Para a coordenadora do curso de Publicidade da Estácio, este tipo de campanha evidencia o poder da comunicação para promover o bem-estar e o empoderamento feminino. “Em vez de reforçar estereótipos prejudiciais, tais mensagens inspiram as mulheres a se amarem e se aceitarem como são contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, destaca.

Serviço:

O que: "Direitos das Mulheres e Publicidade para o Bem"
Quando: 08 de março, às 19 horas
Onde: Centro Universitário Estácio, Auditório S1 do Campus Gilberto Gil.
Quanto: Aberto ao Público
Mais informações: Inscrições no perfil do Instagram @publicidadeestaciobahia

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

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