Comunicar-se de maneira clara e assertiva faz toda a diferença. Ter uma comunicação verbal eficiente é essencial para o posicionamento profissional.
Quanto mais você desenvolver técnicas, para se comunicar com uma ou mais pessoas, melhores serão os resultados que você tanto almeja para o seu desenvolvimento profissional.

Confira 03 dicas para COMUNICAÇÃO VERBAL:
- Em termos gerais encontre um tom médio, para não falar alto demais ou baixo demais. Por outro lado, em alguns cenários você terá que adequar o tom e o ritmo.
- Evite vícios de linguagem e informalidade excessiva, principalmente conduzindo ou participando de reuniões de trabalho.
- Diferencie a linguagem formal da informal. Cada situação exige uma postura linguística adequada. Um leitura de cenário é importante para saber como posicionar a sua fala.
Um dica extra: procure um profissional de fonoaudiologia. Eu mesmo, justamente por dar entrevistas e fazer palestras e treinamentos em empresas, procurei uma fonoaudióloga que, através das suas técnicas, me ajudou a melhorar meu tom de voz, ritmo, respiração e dicção ao me expressar. Tenha certeza que isso, também, vai ajudar no aprimoramento da sua comunicação e irá colher bons frutos ao longo da sua carreira.
Fonte: iBahia