Podem participar alunos da UFBA, UFRB e UFOB com 18 anos ou mais.
Estudantes de graduação das universidades federais da Bahia têm a oportunidade de contribuir para uma pesquisa sobre saúde mental no ensino superior. O estudo intitulado “Bem-Estar Psicológico e Saúde Mental de Estudantes Universitários das Universidades Federais Baianas” busca entender melhor os desafios emocionais enfrentados pelos alunos e promover melhorias na vivência acadêmica.
Podem participar alunos da UFBA, UFRB e UFOB com 18 anos ou mais. A pesquisa é anônima e realizada de forma on-line, por meio de um questionário disponível nesse link (https://forms.gle/mXdoVg69t8sPBUWp7) ou via QR Code na imagem de divulgação. A iniciativa tem aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia e é coordenada pelo psicólogo e doutorando Rafael Anunciação Oliveira.

Diante do aumento de casos de ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos no ambiente acadêmico, a pesquisa busca mapear a situação e fornecer dados essenciais para a implementação de políticas mais eficazes no suporte à saúde mental dos estudantes.
Notícias Relacionadas

IBGE
Bahia fica acima da média nacional na frequência escolar da população com idade de 4 a 17 anos

Educação
Parcela do Programa Mais Futuro já está disponível para universitários beneficiados

Educação
Escola de Tempo Integral: conheça como funciona esse modelo de ensino na Bahia

Educação
Convocados da 2ª chamada do Prouni devem confirmar dados até dia 17
Os interessados podem acessar o formulário e contribuir com a construção de um ambiente universitário mais saudável e acolhedor. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (75) 99175-3682.
Fonte: Acorda Cidade