TikTok Shop: Entenda como nova ferramenta vai movimentar o mercado

A plataforma e-commerce TikTok Shop deve chegar ao Brasil em abril, com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários da rede social às compras. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, com base no site de notícias chinês DBS.

A operação no Brasil deve iniciar juntamente com a de outros países, como Alemanha, França e Itália, com administração integrada ao México, que já conta com o serviço. Essa expansão está impulsionando o surgimento de novas vagas de emprego, segundo levantamento do Santander, que apontou que 41% das vagas estão relacionadas ao comércio virtual.

Os segmentos mais relevantes deverão ser vestuário e beleza, seguidos por calçados e bens duráveis. Com destaque mais moderado, estarão os setores de viagens e pet, além de joias, produtos farmacêuticos e alimentação.

O banco também avaliou as marcas que devem ganhar destaque. O Grupo Boticário deverá ser a empresa brasileira com maior exposição, seguido pela Natura, também no setor de cuidados de beleza. Aparecem ainda no ranking a Renner e a C&A, no setor de vestuário, além da CVC e Decolar, voltadas para o turismo.

As expectativas para a nova plataforma do TikTok são positivas, com projeção de que ela alcance de 5% a 9% dos clientes do mercado de e-commerce em todo o Brasil em até três anos.

“É um concorrente novo, que atinge um público diferente e tem uma utilização única, capaz de gerar compras por impulso, algo que o e-commerce tradicional não proporciona”, avaliou o analista de varejo no Santander, Ruben Couto.

 

 

 

Fonte: Bahia News

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens recentes